“Sinto que tenho uma responsabilidade com Palmas, tenho orgulho de ser palmense de corpo, alma e coração”, destacou a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) durante a sessão solene de homenagem ao 27º aniversário da Capital.
Na ocasião, a parlamentar prestou homenagem à presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Ângela Prudente. “Indiquei a desembargadora pela trajetória profissional, pelo trabalho prestado à população, mas também pela sensibilidade, pela sua postura como mãe, como filha e como mulher. Porque é difícil ser mulher e ocupar um cargo público. Ela demonstra competência e capacidade, além disso, me identifico com sua história de vida”, disse Luana.
Para a homenageada, a honraria a engrandece muito. Durante o discurso, ela relembrou histórias do início de Palmas. “Assisti ao nascimento do lago, edificações de prédios públicos, o surgimento de colégios, universidades, aeroportos, hospitais, praças e avenidas. Por isso, este reconhecimento engrandece qualquer um que o destino trouxe para viver nesta progressiva cidade", relatou.
Desafios
Luana também falou dos desafios da cidade. “Hoje é um dia de festa, mas não podemos fechar os olhos para o que ainda não foi feito. Aos 27 anos, enfrentamos problemas de grandes centros, na segurança, na saúde. Pagamos um alto IPTU, tarifa de ônibus, taxas e mais taxas”, afirmou.
Mas a deputada frisou a força do povo que enfrenta as adversidades com coragem e otimismo. “Neste dia, devemos celebrar principalmente a força da nossa gente que enfrenta todos os desafios com coragem. Parabéns palmenses!”
Homenageados
Na sessão também foram homenageadas personalidades de destaque na Capital como: o senhor Anísio Moura da Silva, o pastor Hermes Vieira Neto, João Alves de Oliveira (in memoriam), a senhora Maria de Lurdes Abreu Lima, a ex-vereadora Mariza Sales Coelho, o vereador Milton Neres Santana, o empresário Roberto Magno Martins Pires e o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.