A deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) indignou-se com a falta de alimentação para pacientes no Hospital Geral de Palmas (HGP). O problema foi mostrado no Jornal Nacional desta terça-feira, 23, e no Bom dia Brasil de hoje. Para Luana, falta gestão do governo do Estado para honrar os compromissos com os fornecedores. “Isso é desumano! Quem sofre mais sempre é quem está na ponta, que precisa do atendimento”, lamentou.
O HGP é o maior hospital do Estado, com 400 atendimentos por dia. De acordo com a empresa que fornece a alimentação, a dívida do governo chega a R$ 70 milhões. “Como o governo permite a situação chegar a este ponto? É triste ver o nosso Tocantins dessa forma e nossa população sofrendo”, afirmou a deputada.
Bandeira antiga
A saúde é uma das principais bandeiras da deputada Luana desde o seu primeiro mandato. “Já usei a tribuna várias vezes para denunciar a crise que vivemos na saúde do Tocantins. Fiz visitas nos hospitais, fizemos reuniões, requerimentos e ofícios solicitando equipamentos, alimentação e insumos. Marcamos uma audiência pública com todos os segmentos da saúde, médicos, enfermeiros, pacientes e fornecedores, convocamos o secretário de Saúde que não compareceu e nunca nos mandou uma resposta”, cobrou a parlamentar. Ela também lembrou que o projeto de 30h para os profissionais da saúde é de sua autoria, além dos projetos “Junho Vermelho” e Parto Humanizado – que agora é lei no Tocantins. “Tenho feito minha parte, mas o Governo precisa fazer a dele. Continuarei a cobrar até que a saúde do Tocantins melhore e seja referência”, disse.