Durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 11, a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) reforçou seu compromisso com os concursados da Defesa Social que aguardam a conclusão da última etapa com o Curso de Formação. “Sinto-me particularmente responsável por vocês porque é da minha autoria a emenda no orçamento deste ano que garantiu a realização do curso de formação”, destacou a parlamentar relembrando que vem acompanhando e ajudando no andamento do concurso.
Concursados e seus representantes participaram da sessão matutina desta terça, na Casa Legislativa. Eles temem que o atraso de pagamento do Governo do Estado à Universidade Federal do Tocantins (UFT), que realiza o certame, comprometa a conclusão da fase final. Ontem, dia 10, eles realizaram uma manifestação pacífica em frente à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, solicitando que o curso de formação ocorra dentro do prazo, cuja previsão é para começar no próximo dia 24, caso haja o pagamento por parte do Governo do Estado. “Essas pessoas têm famílias, algumas deixaram suas cidades de origem e não podem ficar sem resposta”, disse Luana.
Durante a sessão, os parlamentares se manifestaram a favor dos concursados. Líder do Governo na Assembleia, a parlamentar Valderez Castelo Branco (PP) informou que conversou com o secretário da Fazenda Paulo Antenor de Oliveira e que está em procedimento pagamento de R$ 1,6 milhão para a próxima sexta-feira, 14, para que a UFT inicie o curso de formação.