Tornar obrigatória a inserção de placas de atendimento prioritário com símbolo para autistas em estabelecimentos públicos e privados é a proposta do projeto de lei apresentado pela deputada Luana Ribeiro (PDT), na Assembleia Legislativa.
“A acessibilidade proporciona o melhor grau de independência possível e a inclusão em todos os ambientes necessários para qualquer indivíduo. Porém, vale ressaltar que não basta apenas uma estrutura física adequada, mas também o uso correto dela, respeitando as diferenças de cada um”, destacou a deputada.
Luana apresentou requerimento ao Governo do Estado solicitando a iluminação da Ponte Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa, que liga Lajeado a Miracema do Tocantins.
Moção de aplausos
Luana Ribeiro apresentou, ainda, três moções de aplausos direcionadas ao Ministério Público do Tocantins, sendo uma moção de aplausos à nomeação de Clenan Renaut de Melo Pereira como novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual; uma moção de aplausos pela recondução do procurador de justiça João Rodrigues Filho ao cargo de Corregedor-geral; e uma moção de aplausos ao presidente eleito da Associação Tocantinense do Ministério Público, Luciano Cesar Casaroti.