Delegados, policiais, secretário de Segurança e deputada Luana na entrada do complexo, fazendo a entrega da obra
Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) participou da entrega da reforma do complexo de Delegacias Especializadas de Palmas, nesta quinta-feira, 8. A solenidade foi conduzida pelo secretário da Segurança Pública do Estado, César Simoni. O complexo reúne nove delegacias num mesmo espaço, na Avenida Teotônio Segurando (ao lado da Honda). A reforma foi possível graças a uma emenda de R$ 200 mil, da deputada Luana.
“Fico feliz em contribuir com a segurança pública, que é nossa bandeira junto com a saúde do Estado. E mais satisfeita ainda que os recursos foram bem aplicados. Emendas parlamentares nem sempre são de grande volume, mas o secretário César Simoni aplicou bem a verba e organizou o complexo para bem receber a população”, destacou a parlamentar.
Já o secretário da Segurança Pública destacou a participação da deputada Luana nas ações da segurança e que já havia falado sobre isso com o governador. “Mesmo estando na oposição, a deputada Luana tem contribuído muito com a nossa segurança. Nossa pasta não tem cor, nem partido, trabalha pelo cidadão. Queremos é levar segurança à nossa população e temos obtido êxito e um bom resultado”, disse.
O delegado-geral de Polícia Civil Claudemir Luiz Ferreira falou da importância do ambiente adequado para atender a população. A delegada e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (Sindepol-TO) , Cínthia Paula de Lima, falou em nome dos profissionais. “Estamos firmando parcerias importantes para buscar recursos e melhorar as condições de trabalho dos profissionais da segurança, um ambiente digno melhora, inclusive, o atendimento”, destacou.
Reformado com recursos de emenda parlamentar destinada pela deputada Luana Ribeiro, o prédio onde funciona o Complexo de Delegacias Especializadas abriga as delegacias de Furtos e Roubos de veículos; do Idoso; do Consumidor; Controle de Armas;Polinter; do Trânsito; DEFAI (Controle a concessionárias de Serviços Públicos); DEMA (do Meio Ambiente); e de Costumes. A obra recebeu investimentos na estrutura física que estava bastante danificada. Para se ter uma ideia, não havia nem sala adequada para reconhecimento, colocando a vida das vítimas em risco. Além da reforma, o local também recebeu novos mobiliários, aparelhos de ares-condicionados e equipamentos de informática, frutos de parcerias firmadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e instituições públicas e privadas. O evento contou com a participação de delegados de polícia, Peritos Criminais e autoridades do setor de segurança.