Uma emenda de R$ 100 mil da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) contribuiu para a construção da sede das Promotorias de Justiça de Porto Nacional. A obra foi entregue no final da tarde de sexta-feira, 17, com as presenças da deputada Luana, do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renault de Melo, autoridades federais, estaduais e municipais, operadores do direito, membros e servidores do Ministério Público e população de Porto e região.
A sede das Promotorias tem 1.485,99 m² de área construída,e agora passa a contar com modernas instalações. Trata-se da maior obra entre as 17 sedes próprias do Ministério Público Estadual construídas até agora. “É uma alegria poder contribuir com a Justiça. As emendas são recursos públicos que devem ser revertidas para o bem da sociedade”, disse Luana.
O Procurador-Geral de Justiça falou da satisfação e orgulho, em especial por esta obra, pois foi em Porto Nacional onde ele começou suas atividades ministeriais na década de 90. Segundo ele, na época, o MPE não possuía estrutura. “Hoje estou disponibilizando esta grandiosa obra, destinada a oferecer serviços à altura do que a população da cidade merece”, ressaltou.
Atualmente, Porto Nacional conta com sete Promotorias de Justiça, que garantem o atendimento de cerca de 80 mil habitantes dos oito municípios que integram a comarca. São eles: Oliveira de Fátima, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Silvanópolis e Santa Rita.
Para a coordenadora da sede das Promotorias, Promotora de Justiça Marcia Mirele Stefanello, essa conquista representa o reconhecimento do Ministério Público para com os cidadãos da região de Porto Nacional. “Agora temos condições de desenvolver com excelência os trabalhos ministeriais. Todos estamos orgulhosos desta sede, que dá vida a uma estrutura fria, maior eficiência à atuação ministerial e identidade ao Ministério Público em Porto Nacional”, afirmou. (Texto original adaptado: ASCOM MPE TO)