A deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que institui no Calendário Oficial do Estado o “Dia da Paz e da Concórdia”, para ser comemorado anualmente dia 22 de julho.
De acordo com o projeto, a data no Calendário Oficial seria a expressão legislativa do que deve ser construído dia a dia em todos os setores da vida em sociedade. O projeto tem o objetivo “celebrar uma cultura de união, de consciência, de aproximação e de solução de diferenças, tendo a paz como realidade que se constrói no plano educacional, social, espiritual e econômico” tendo em seu artigo 2ª a previsão de realização em todos os municípios, atos públicos, caminhadas, palestras, debates e seminários, entre outros eventos alusivos ao tema.
Segundo a parlamentar, a ação visa incentivar e inspirar a população a celebrar a paz em todos os setores: poder público, nas famílias e na sociedade em geral. “Isso tende a inspirar mais ações construtivas em todas as áreas”, afirmou Luana Ribeiro.
O projeto é uma demanda do Centro Espiritual Universal da União do Vegetal Ponto de Luz Princesa Janaina, que cumpre a missão de seu Mestre Gabriel, de levar a paz a todo o mundo.