Com a expectativa de movimentar R$ 65 milhões em volume de negócios, a 49ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2017) teve a sua abertura oficial realizada no último final de semana. A solenidade contou com a presença do prefeito, Ronaldo Dimas, o presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino, a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) e autoridades estaduais e municipais.
Até o próximo domingo, 18, a exposição agropecuária vai ressaltar ainda mais a economia do município araguainense, gerando uma média de três mil empregos diretos e indiretos e receber um público estimado em 260 mil pessoas. O Parque de Exposições Dair José Lourenço é o grande palco da força do agronegócio na cidade região Norte do Tocantins.
Durante a solenidade de abertura, o prefeito Ronaldo Dimas, ressaltou que Araguaína vem passando por um momento de crescimento, comparando-se com o restante do país. “O momento é muito propício, pois a cidade vem passando por um crescimento vertiginoso em comparação ao restante do país”, declarou.
Para o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, a gestão de Ronaldo Dimas está fazendo a diferença. “A gente está mostrando que o agronegócio é forte em Araguaína e a gente tem que estar junto, todos unidos para manter sempre forte e firme a economia da nossa cidade. Agradecer demais ao prefeito Ronaldo Dimas, você faz a diferença o ano inteiro nas ações que a gente faz”, afirmou o presidente.
Luana Ribeiro reforçou que Araguaína é a Capital do boi gordo, com forte presença na agropecuária. “Esses eventos só provam que Araguaína movimenta a economia do Tocantins através do agronegócio. A cidade pulsa economicamente e isso é muito positivo”, afirmou a parlamentar.
Cavalgada
No domingo, dia 11, foi realizada a 29ª Cavalgada de Araguaína. Luana Ribeiro participou do evento. A cavalgada reuniu seis mil pessoas em 45 comitivas, que percorreram as principais avenidas do centro da cidade. “Festa linda. Sem dúvida a maior cavalgada do mundo. Araguaína está de parabéns”, disse Luana. (Texto original: Joselita Matos/ ASCOM Prefeitura)