A deputada estadual, Luana Ribeiro (PDT), apresentou nessa terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que permite ao cidadão que buscar o Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins, para confeccionar ou renovar sua Carteira de Identidade, possa inserir no documento seus tipo sanguíneo e fator RH.
O Projeto agora será encaminhado para as Comissões da Casa.
Luana comentou o projeto, dizendo que além de aperfeiçoar o serviço de identificação no Tocantins, a medida ajudará a salvar vidas.
“Com a inclusão da tipagem sanguínea, o documento de identidade passará a ficar mais completo. Este elemento irá permitir ao cidadão a rápida e fácil localização de dados, tão importantes para a vida, principalmente nas crescentes emergências que envolvem os inúmeros acidentes em que há necessidade do conhecimento preciso e imediato”, justificou a deputada.
Para incluir no documento de identificação a informação da tipagem sanguínea e fator RH, o interessado deverá fazer a solicitação e apresentar o documento comprobatório.