Em solenidade de inauguração das novas instalações do Complexo de Segurança Integrada da Polícia Civil, nesta terça-feira, 3, em Palmas, onde funcionarão as Delegacias Especializadas no Controle de Armas, Munições e Explosivos (Decame), de Investigações Criminais (DEIC) e Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), foi homenageada pelo apoio que tem dado a Segurança Pública, no estado do Tocantins.
Luana recebeu das mãos do secretário de Segurança Pública, César Roberto Simoni, uma placa em forma de reconhecimento pelas relevantes contribuições prestadas à Segurança Pública.
Em seu pronunciamento o secretário de Segurança, César Simoni, falou da importância dos apoios e lembrou que a melhoria dos resultados dos policiais passa pelo avanço nas condições de trabalho e maior qualificação.
Além de Luana, foram também homenageados secretários de estado e empresas privadas.
“Fico feliz pelo reconhecimento e pelo trabalho sério desenvolvido por policiais e pela cúpula da Secretaria de Segurança no estado. Isso nos anima a ajudar, pois estamos vendo os resultados. Para a população, a Segurança Pública virou uma das prioridades e para mim também”, disse Luana.
Pedidos
Na oportunidade ao lado do governador Marcelo Miranda (PMDB), Luana pediu ao gestor celeridade na nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil, onde os admitidos já concluíram o curso de formação.
“Seria importante para o estado, para a comunidade e para os aprovados, que o Governo faça a convocação dos remanescentes ainda em 2017 ou apresente um cronograma para nomeação. Sabemos das dificuldades econômicas do momento, mas temos de fazer esse esforço”, disse Luana em entrevista no final da solenidade.
Outro ponto abordado em seu discurso, foi o caso da menina Laura Vitória Oliveira da Rocha, desaparecida há quase 2 anos. “Precisamos dar resposta. Eu e a sociedade confiamos no trabalho de inteligência da Polícia, sei que é um caso complicado, mas é necessário uma solução breve”, finalizou a parlamentar.