Empresários, empreendedores, servidores públicos, políticos e representantes de entidades classistas de Araguaína foram homenageados pela Assembleia Legislativa durante sessão solene nesta quinta-feira, 9.
Araguaína completará 59 anos no dia 14 de novembro. A solenidade atende a solicitação da deputada Luana Ribeiro (PDT), por meio de projeto de resolução. A sessão foi presidida pelo deputado Mauro Carlesse (PHS ).
Foram homenageados: a servidora pública, Aliete Oliveira Dias dos Ângelos, o desembargador, João Rigo Guimarães, o empresário Edvaldo Campelo Pinheiro, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína , Roberto Paulino da Silva, o empresário José Modesto de Souza, a pioneira na cidade Belarmina Messias Cardoso, o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins, Roberto Magno Pires dos Santos, e o empresário José Ricardo Cruz de Souza Lemos. Dois nomes foram homenageados in memoriam: o senador João Batista de Jesus Ribeiro e o empresário Hugo de Carvalho.
As indicações são de autoria dos parlamentares Mauro Carlesse, Jorge Frederico (PSC), Olyntho Neto (PSDB) Luana Ribeiro (PDT), Elenil da Penha (PMDB) e Valderez Castelo Branco (PP).
“O último discurso que meu pai fez foi há quatro anos, durante uma sessão solene como esta, em homenagem a Araguaína, no Congresso Nacional. Então, os senhores podem imaginar minha alegria em poder honrar o nome do meu pai, João Ribeiro e o honrar o amor que tenho por Araguaína”, disse Luana que recebeu das mãos do deputado Mauro Carlesse, a homenagem póstuma ao senador.
A sessão
Os trabalhos começaram com a execução do hino nacional e do hino de Araguaína, seguidos da exibição de um vídeo institucional sobre as potencialidades do município. Depois, foi lido um breve histórico da cidade, apresentado por Edna Rocha, do grupo Ciganus, da cidade.
Após as homenagens, os presentes assistiram uma apresentação da “Quadrilha Arranca Toco” de Araguaína, que foi vice-campeão nacional de quadrilhas juninas. O encerramento da sessão contou ainda com uma apresentação conjunta de vários artistas da cidade.
A sessão for prestigiada por varias personalidades de Araguaína, como empresários, artistas, profissionais liberais, lideranças políticas, classistas e comunitárias. (Com informações Penaforte Dias/DICOM AL)