A deputada reeleita Luana Ribeiro (PSDB) foi diplomada deputada estadual na manhã desta segunda-feira, 17, Sessão Solene realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Este será o quarto mandato no referido cargo político, após obter 19.084 votos nas eleições que ocorreram em outubro desse ano.
A deputada agradeceu cada tocantinense que confiou seu voto nela, e afirmou que continuará trabalhando para o desenvolvimento do Estado e para o bem estar da população. “Feliz por estar indo para o quarto mandato, não foi fácil chegar até aqui, mas foi gratificante e abençoado. Quando Deus está na causa tudo se torna mais leve. Nasci predestinada a amar e servir ao próximo, a política foi minha porta de entrada para essa missão, trabalhar é meu maior prazer e o mais lindo desafio”, pontuou.
Luana Ribeiro é a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, e afirmou que o momento é de seguir a jornada com a mesma firmeza, determinação e amor do primeiro mandato, pautado no bem comum e respeito ao próximo.
Sobre a deputada
Luana Ribeiro é formada em Turismo, filha do senador João Ribeiro (in memoriam) e Belisa Ribeiro, e mãe dos pequenos João Frederico e Pedro Foi eleita com 19.084 votos para o quarto mandato como deputada estadual. Em julho de 2018 assumiu a presidência da Casa, se tornando a primeira mulher do Tocantins a comandar o legislativo estadual.
Iniciou sua vida pública em 2006, concorrendo pela primeira vez a uma vaga na Assembleia Legislativa. Em 2010, foi a segunda deputada mais bem votada e a primeira da sua coligação. Traz consigo o legado do senador João Ribeiro e também a sua própria atuação na Assembleia, com um trabalho municipalista, pautado em ações que contemplam os 139 municípios.
Luana tem defendido como principais bandeiras a saúde, segurança pública, educação e direitos da mulher. Como deputada, se preocupa em levar obras sociais às cidades e defender a transparência nas contas públicas. Tem honrado o compromisso com as pessoas, fiscalizado o Governo quando é necessário e votado a favor dos projetos de interesse social.
(Texto: Yago Modesto)