Com informações do Governo do Tocantins
A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) participou nesta sexta-feira, dia 17, da agenda positiva do governador Mauro Carlesse em Natividade e Dianópolis, região sudeste do Estado. A parlamentar elogiou a atitude municipalista do governo. “É assim que o povo gosta: de um governador que gosta do povo, que conhece de perto as necessidades e demandas”, destacou Luana em discurso.
Em Natividade, foi realizada a terceira consulta pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023. Com a presença de representantes de dez cidades, o evento foi aberto oficialmente pelo governador Carlesse com o propósito de oportunizar a participação da sociedade na gestão pública e legitimar cada vez mais as ações de governo.
O lavrador Pedro Luis dos Reis atendeu o convite para participar do evento e disse que foi uma oportunidade para mostrar as necessidades do trabalhador. "Eu vim pedir que o governo faça alguma coisa prá gente ter emprego nessa região. Os fazendeiros tão todos apertados e não dão serviço prá nós, então eu acho importante a gente participar disso e dizer o que quer".
Para o governador Mauro Carlesse é isso que precisa ser feito pelo Governo: ouvir as pessoas menos favorecidas. "Essas audiências vão legitimar as nossas ações para os próximos anos. Elas dão a oportunidade das pessoas reivindicarem aquilo que precisam para a sua comunidade, para que possamos definir as ações e o planejamento, a nossa preocupação é justamente essas comunidades mais afastadas que nunca têm oportunidade de reivindicar nada", frisou o Governador.
A prefeita de Natividade, professora Martinha, elogiou a iniciativa do governo do Estado em realizar essa audiência na cidade e falou da importância de priorizar as propostas para o PPA. "Essa audiência é muito importante porque está permitindo que o povo aponte as propostas para atender Natividade e toda a região. Estamos lutando principalmente por educação, saúde e infraestrutura".
Dianópolis
E em Dianópolis foram visitadas as obras de reconstrução da TO-040 (entroncamento em Dianópolis), divisa com o Estado da Bahia, no trecho conhecido como “Garganta” e também o distrito de irrigação Manuel Alves.