A deputada também sugere passe livre nos serviços de transporte público para profissionais da saúde e da segurança pública
A deputada estadual Luana Ribeiro solicitou ao governador Mauro Carlesse, o adiantamento do 13º salário para os servidores públicos estaduais, aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV). O documento também sugere a suspensão, por 60 dias, dos descontos das parcelas dos empréstimos consignados do grupo citado.
A deputada explica que a medida visa fortalecer a economia, minimizando os impactos e perdas provocados pela crise do coronavírus, além de ofertar mais segurança para os servidores públicos. “Essa pandemia requer a adoção de medidas urgentes e de prevenção. Trata-se de um caso de calamidade pública que vai impactar muitas famílias, precisamos tentar minimizar o que estiver ao nosso alcance. Enquanto parlamentar, mãe e cidadã, sei quantas inseguranças essa crise traz, estou fazendo a minha parte”, justifica.
Outro documento enviado à gestão estadual sugere que os profissionais da saúde e da segurança pública tenham direito a passe livre nos serviços de transporte público do Estado. “Esses profissionais exercem serviços essenciais onde não há possibilidade de paralisação ou de serviço remoto, precisamos dar suporte a apoio a esses profissionais”, pontua.