Empresa doa 7 mil unidades de máscaras respiratórias para ajudar no combate ao coronavírus no Tocantins
Após as notícias da disseminação do coronavírus no país e no Tocantins, a vontade de ajudar ao próximo motivou a empresa Kenerson Go Eyewear, a entregar voluntariamente 7 mil unidades de máscaras respiratórias para auxiliar a proteção de policiais militares e profissionais da saúde que trabalham no estado. A doação foi entregue à Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) no final da tarde desta segunda-feira, 23.
A empresa mantém fábrica em Palmas e contribui com a geração de mais de 400 empregos na região. A CEO da Kenerson GO Eyewear no Brasil, Joyci Lin, explica que um dos compromissos da marca é com a empregabilidade e com o bem-estar social. “Já tínhamos adquirido as máscaras para os nossos colaboradores e para doação. Vendo a situação do Brasil, decidimos que não íamos ficar de braços cruzados, fizemos doações em outros países, em São Paulo e em Palmas. Temos todos que contribuir, como empresa e como indivíduos”, disse.
A deputada estadual Luana Ribeiro parabenizou a iniciativa da empresa e reforçou que ações solidárias são imprescindíveis nesse momento de pandemia. “Diante dessa crise que estamos vivendo é o momento ideal para unirmos força em prol de um bem maior. É com o esforço de todos nós, junto ao Governo do Estado, que vamos ter sucesso no combate à disseminação da síndrome respiratória Covid-19. Em tempos de isolamento social, atitudes como essa merecem destaque”, pontuou.
As máscaras foram recebidas pela Diretoria de Saúde e Promoção Social da PM/TO para reforçar as medidas de combate e prevenção ao coronavírus já adotadas pelo Estado. O diretor de saúde e promoção social da PM/TO, Coronel Weslley Borges Costa, explicou que o efetivo da Polícia Militar está dando apoio às ações sanitárias no Estado e que as máscaras serão compartilhadas com outras pastas. “Ficamos felizes com a doação voluntária da empresa, pois vai reforçar os protocolos de segurança que estão sendo adotados pelo executivo. Vamos compartilhar as máscaras com o Corpo de Bombeiros e os hospitais estaduais”, conta.
“Apoiamos e acreditamos no Governo do Estado, mantemos esse elo de conexão na promoção do bem e esperamos que outras empresas possam fazer o mesmo”, finalizou Joyci Lin.