A emoção marcou a entrega das creches Cacauzinha e Dona Elídia Fim Ferrari, ambas em Colinas, nestas segunda-feira, 10, e terça-feira, 11, respectivamente. A deputada estadual Luana Ribeiro (PR), vice-presidente da Assembleia Legislativa, participou da inauguração das duas obras, que foram possíveis graças ao trabalho do senador João Ribeiro (in memoriam).
“Inaugurar esta creche me encheu de alegria. Sempre perto das datas comemorativas, como o Dia dos Pais, celebrado domingo, choro de saudades. Mas vir a Colinas entregar obras que meu pai deixou, me deu grande satisfação”, afirmou a deputada. A parlamentar relembrou as obras do senador para Colinas, a exemplo da travessia urbana, da Praça do Trabalhador e das casas populares.
O prefeito de Colinas, José Santana Neto, falou dos esforços municipais para a conclusão da obra e acrescentou que, “a origem do esforço vem do nosso desejo de universalizar o ensino infantil, mas também do atendimento do senador João Ribeiro que nos ouviu e nos atendeu e colocou a gente na prioridade do Governo”. O prefeito também anunciou a construção de 150 casas populares em um bairro novo que levará o nome do senador. “Teremos o bairro Jardim João Ribeiro, para homenagear um homem que sempre trabalhou por Colinas”, disse.
A secretária de Educação de Colinas, Regiane Alcântara, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado, inclusive pela Educação de Colinas compor a lista das 50 melhores redes de ensino do país.
Creche Cacauzinha
Localizada no Bairro Santo Antônio, a Creche Cacauzinha conta com 220 vagas ofertadas. A obra contou com verba oriunda do Governo Federal no valor de R$ 1.200.000,00 e contrapartida do Governo Municipal, de mais de R$ 200 mil.
Segundo a Prefeitura, a Cacauzinha atenderá turmas das 7h às 11h, das 13h às 17h, ou de forma integral das 7h às 16h, conforme a idade da criança.
Creche Dona Elídia
Nesta terça-feira pela manhã, foi entregue no Bairro Araguaia a Creche Dona Elídia Fim Ferrari, que irá atender mais de 160 crianças entre turmas do berçário ao jardim II, com público de um a cinco anos, (maternal I e II, jardim I e II). Têca Ferrari e Ângela Ferrari, filhas de dona Elídia, professora pioneira em Colinas homenageada com a obra, participaram da inauguração. “Onde estiver minha mãe estará satisfeita com essa homenagem”, disse Têca.