A deputada estadual Luana Ribeiro prestigiou nesta quarta-feira, 20, a solenidade de promoção de 1535 policiais e bombeiros militares do Tocantins. Na ocasião, também foi realizada a entrega simbólica de 581 armas de fogo para a Polícia Militar do Tocantins (PM/TO).
Autora do anteprojeto que solicita alteração da Lei nº 2.575, que regulamenta as promoções da PM/TO, Luana comemorou a ação do Governo do Tocantins e ressaltou o importante trabalho realizado pela instituição. “São trabalhadores, bravos guerreiros, que atuam diuturnamente para garantir a segurança e bem estar da população, por isso merecem todo o reconhecimento e valorização. Sou defensora dos direitos dos militares e continuarei trabalhando em defesa das demandas da classe’’, disse.
Na ocasião, o governador Mauro Carlesse destacou a contribuição da deputada Luana Ribeiro para a Polícia Militar do Tocantins e ressaltou o trabalho desenvolvido pelos militares. “Alguns governadores batem no peito para dizer que a Polícia Militar deles é a mais honesta do Brasil, mas eu discordo, a polícia mais honesta, trabalhadora e que tem garra é a do Tocantins”, afirmou.
Durante o discurso, o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Silva Neto, relembrou a importância do dia 21 de abril, data que é celebrado o Dia da Polícia Militar e Civil e agradeceu o reconhecimento da categoria. "Agradeço de coração o reconhecimento e respeito que possuem por nossa instituição, hoje vocês estão fazendo com que os sonhos profissionais se tornem realidade”, comemorou.
Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Reginaldo Leandro, a promoção dos 133 bombeiros militares marca a valorização da classe. “Hoje é um momento ímpar, é a valorização para toda nossa tropa, valorização dos nossos militares que estão trabalhando nesse momento de pandemia, onde todos estão recuando e nós estamos na batalha, na luta diária”, disse.
Em defesa dos militares
A deputada estadual Luana Ribeiro atuou em defesa da garantia da promoção dos policiais e bombeiros militares e recentemente solicitou ao Governo do Estado a alteração da Lei nº 2.575, de 20 de abril de 2012, para assegurar as promoções dos 1º sargentos da Polícia Militar, com redução do tempo de interstício de 36 para 24 meses. O anteprojeto foi atendido nesta segunda-feira, 19, por meio de medida provisória.