Na tarde desta quinta-feira, 3, o presidente da APRA-TO (Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins ), CB PM João Victor Moreira, em companhia do associado CB BM Maluar e dos advogados da Associação, Indiano e Rafael, estiveram reunidos com a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), presidente interina da Assembleia Legislativa.
Na ocasião os militares e os advogados da APRA-TO parabenizaram a deputada por ser a primeira mulher a assumir oficialmente a presidência da Casa de Leis e por estar sempre receptiva às demandas dos militares tocantinenses.
Os advogados agradeceram ainda a parlamentar por estar articulando, junto ao presidente do PHS no Estado, Rogério Ramos, e junto ao presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, a ação que será impetrada pelas Associações Militares.
O advogado da APRA-TO elucidou sobre a ação e acrescentou que encaminhará a peça para o e-mail do presidente do PHS do Estado, ainda nesta sexta-feira, para que ele possa encaminhar para a executiva nacional o mais rápido possível.
Luana reafirmou que sempre esteve do lado dos militares e que os direitos retirados serão devolvidos pela justiça, pois o principal argumento do Estado para não implementar as promoções do ano passado foi insuficiência financeira. A parlamentar afirmou ainda que irá pessoalmente falar com o presidente do PHS nacional para entrar com a ação e restabelecer o direito dos militares.
Na oportunidade o CB BM Maluar perguntou sobre o projeto que altera o efetivo do CBMTO, ao que a deputada respondeu que passou pelas comissões e será colocada em pauta no plenário na terça-feira (8).
Questionada sobe o projeto que concede aos policiais militares passe livre no sistema intermunicipal de transporte de passageiros convencional e no transporte público alternativo, a deputada explicou que começou a tramitar nas comissões. Sobre esta questão o presidente da APRA-TO pediu para que fosse feita uma emenda no projeto para inclusão dos bombeiros militares, ao que a própria deputada se propôs a fazer a emenda.
Luana Ribeiro discorreu também sobre os projetos que isentam militares dos impostos na compra de armamentos, entre outros.
Ao final do encontro, CB PM João Victor Moreira, presidente da APRA-TO, agradeceu à deputada pelo apoio dispensado às Associações Militares e disse que, "com o empenho e união de todos, reestabeleceremos os direitos que foram retirados dos militares".
Fonte: ASCOM APRA-TO